Pe. Rubens abr 7, 2022

Ação solidária em prol da Paróquia São Luiz Gonzaga

Da Redação, com informações de Gabriela C. Mazolla – Pascom Paróquia São Luiz Gonzaga

A Paróquia de São Luiz Gonzaga em Rincão, criada canonicamente por Dom José Marcondes Homem de Melo aos 14 de Novembro de 1924. Pertence a nossa Diocese, de São Carlos-SP. Na segunda-feira dia 28 de março um forte temporal acabou destelhando boa parte do telhado antigo da Igreja, causando transtornos e diversos prejuízos a Paróquia.

Por ser uma paróquia humilde de cidade pequena e sem grandes investimentos, a Igreja se sustenta principalmente do Dízimo e das doações dos fiéis (que mal dá para pagar os gastos como: Energia, Água, Salários…).

Com a chegada da Pandemia, a situação se complicou ainda mais, pois tiveram que fechar as portas da Igreja por um longo período como a maioria e não conseguiram fazer as tradicionais Quermesses que ajudavam muito também, com isso a reserva financeira foi diminuindo cada vez mais.
Atualmente a situação da paróquia é bastante crítica pois precisam fazer diversos reparos e infelizmente não tem recursos.

A Paróquia está contando com a ajuda das pessoas para fazerem o retelhamento da Igreja que tanto necessita, por esse motivo, criaram com muita esperança a CAMPANHA DE RETELHAMENTO Virtual no site Vakinha com parceria da paróquia, Padre Elton, Caio e vovô Anesio, vovô muito querido e conhecido da cidade de Rincão, tendo em vista a urgência com que precisam ser feitos os reparos e a falta de recursos financeiros.

Segue abaixo os links para Doações:

PIX: 2775767@vakinha.com.br

Dados Bancários: