Diocese São Carlos jan 3, 2024

ABERTURA DO ANO VOCACIONAL DIOCESANO 2024 – 07/01 A 24/11

Por Redação juntamente com a Pastoral Vocacional Diocesana.

A Pastoral Vocacional Diocesana, visando continuar o objetivo do 3° Ano Vocacional do Brasil que é: Promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus e Cultivar uma sensibilidade vocacional que favoreça a compreensão de “que toda a pastoral é vocacional, toda formação é vocacional e toda a espiritualidade é vocacional”, apresentamos uma proposta pastoral para o ano de 2024.

O principal objetivo é que a Diocese de São Carlos viva um Ano Vocacional Diocesano, com o tema: Vocação e serviço: a caridade jamais passará. (cf 1Cor 13,8). Esta é a proposta do chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde todos os batizados vivam na Igreja a espiritualidade do avental. A espiritualidade do avental convida-nos a servir com alegria. Por isso, cabe a nós, chamados e enviados a, além de promover uma cultura vocacional, cultivar uma sensibilidade vocacional, que sejamos uma Igreja vocacional a serviço da caridade.

Ao longo do ano, além dos encontros vocacionais, serão realizadas algumas ações e disponibilizado material vocacional: Adoração vocacional, terço vocacional, hora santa pelas vocações, subsidio para a Catequese e grupos de Jovens.

Em todas as paróquias da Diocese, na Festa da Epifania do Senhor, que anteceda o Batismo de Jesus Cristo, seja feita uma breve abertura do Ano Vocacional Diocesano, antes da benção final.

O Material completo está disponível neste link: https://docs.google.com/document/d/1WO-kDecIQkNBlzST6yxTmjhoA4wYbKhk/edit?usp=sharing&ouid=112012413480956664874&rtpof=true&sd=true

A logo oficial em alta resolução para redes sociais está disponível neste link: https://drive.google.com/file/d/1p2xE8E5I9vmnlBqxIIjRsVN7aWO9Mwha/view?usp=sharing