Pe. Rubens mar 31, 2023

Abertura da Semana Santa acontece neste domingo com a Celebração de Ramos

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Neste domingo (2) a Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos, e dá início à Semana Santa. Missas e procissões irão acontecer em todas as paróquias da Diocese de São Carlos.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, irá presidir os atos da Semana Santa na Catedral. A bênção dos ramos acontecerá às 9h, no Colégio São Carlos, dirigido pelas Irmãs Sacramentinas e, em seguida, os fiéis seguirão em procissão até a Catedral para a missa.

O Domingo de Ramos é a porta de entrada à Semana Santa, na qual os católicos vivem seu ápice no Tríduo Pascal: a Paixão, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

A liturgia desta data relembra o momento em que os cristãos católicos fazem memória à entrada de Jesus em Jerusalém e é aclamado pelo povo como Rei, com ramos de oliveiras e palmeiras. De acordo com a tradição, os ramos significam a vitória.

A Catedral está localizada na Praça Dom Marcondes Homem de Mello s/n – Centro, São Carlos. O telefone para mais informações: (16) 3371-2277