Diocese São Carlos maio 5, 2017

Posses dos Vigários Episcopais e Instalaçãos dos Vicariatos acontecem neste mês de maio

Por Padre Robson Caramano / Sidney Prado

No dia 20 de março, Solenidade de São José, o Bispo de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, anunciou a criação de 4 Vicariatos na Diocese, nomeando seus Vigários Episcopais que foram as seguintes nomeações:

Padre Carlos Alberto Giacone (Paróquia Santa Luzia-São Carlos) foi nomeado Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos;
Padre Cristian Henrique Capelatto (Paróquia Nossa Senhora do Carmo-Araraquara) nomeado Vigário Episcopal para o Vicariato São Bento;

Padre Jorge João Ap. Nahra (Paróquia Senhor Bom Jesus–Matão) nomeado Vigário Episcopal para o Vicariato Senhor Bom Jesus;

Padre Sandro de Souza Portela (Paróquia Nossa Senhora das Dores-Brotas) nomeado Vigário Episcopal para o Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Dom Paulo Cezar já havia anunciado a decisão de criar os Vicariatos na Diocese de São Carlos, que tem vasta extensão territorial e um conjunto de 120 paróquias, com uma população de 1 milhão e 200 mil. O Bispo participou das reuniões dos padres nas Regiões Pastorais pedindo sugestões de nomes e, a partir destes, refletiu, ponderou, rezou e escolheu os Vigários que participarão do Governo da Diocese.

As posses dos Vigários Episcopais e Instalações dos Vicariatos acontecem neste mês de maio nas seguintes datas e paroquias: