Pe. Rubens out 20, 2021

“A Igreja que não serve, não serve para nada”, afirma Dom Luiz Carlos

Da Redação, Por Padre Rubens Jr. – Assessoria de Comunicação | Foto: Sidney Prado

Nomeado pelo Papa Francisco para ser o 8º Bispo da Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos afirmou em sua primeira entrevista nesta manhã de quarta-feira, 20, na Rádio Diocesana que uma “Igreja que não serve, não serve para nada”.

O bispo nomeado tem 57 anos de idade e é natural de Caconde-SP. Seu lema episcopal é “Vim para servir”. Na entrevista, Dom Luiz falou sobre seu trabalho na CNBB, junto às Campanhas, de modo especial com a Campanha da Fraternidade.

Dom Luiz Carlos dirigiu ainda uma palavra aos padres, afirmando que os presbíteros são a riqueza da Igreja. “Aprendi que o bispo deve ter uma atenção especial aos padres, estabelecendo o diálogo e encurtando as distâncias. Chego com o propósito de caminhar junto com os padres, com o propósito de ser pai”, afirmou o 8º Bispo de São Carlos.

A posse do novo bispo de São Carlos acontecerá no dia 18 de dezembro de 2021, sábado, às 10 horas, na Catedral São Carlos Borromeu.