Diocese São Carlos dez 21, 2021

“A grande riqueza de uma Diocese é o seu presbitério” – Afirma Dom Luiz Carlos Dias

Por Padre Robson Caramano – assessor de comunicação e imprensa

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, em Araraquara, a Reunião Geral do Clero da Diocese de São Carlos. Marcado pelo primeiro momento de Dom Luiz Carlos com o Clero depois de sua posse canônica.

Em sua primeira mensagem direta ao Clero Dom Luiz Carlos destacou a importância de reconhecer o presbitério como como uma casa, no desejo de estabelecer uma relação paternal entre Bispo e padres. Ressaltou ainda: “A grande riqueza de uma Diocese é o seu presbitério”.

Inspirado por Dom Luciano Mendes de Almeida, Dom Luiz destacou a importância dos padres e diáconos estarem próximo a ele não apenas para os trabalhos de evangelização da Diocese, mas, também, para a caminhada de vida ministerial. Como parte de suas intenções manifestou o desejo de conhecer a realidade de cada comunidade presente em nossa Igreja Particular.

Na ocasião o novo Bispo Diocesano confirmou os cargos dos padres que haviam provisão na Cúria Diocesana e na estrutura de Governo, bem como os atos tomados por Dom Eduardo Malaspina no tempo em que esteve como Administrador Diocesano.