Diocese São Carlos fev 23, 2018

A força do jejum e da oração na superação da violência

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Vídeo: Padre Robson Caramano

Neste dia de oração e jejum pela Paz, convocado pelo Papa Francisco, Dom Paulo Cezar Costa esteve reunido na manhã desta sexta- feira (23), com os Presbíteros e Diáconos Transitórios, no Santuário de Adoração São Pio X, em São Carlos, em um momento de Jejum e Oração pela Paz Diante do Santíssimo Sacramento.

O apelo do Papa é dirigido não somente aos cristãos mas, a pessoas de outras religiões e todos os homens de boa vontade. Este Dia de Oração e Jejum pela paz, de sobremaneira pelo Sudão do Sul, pela República Democrática do Congo mas, também pela Síria e, poderíamos incluir, por todos os países onde existem conflitos, representa uma mudança de rota, assim, como ajudar a superar os nossos próprios impulsos e tendências à violência.

Acompanhe a abertura deste momento: