Diocese São Carlos abr 12, 2024

Para ajudar criança com doença rara, paróquia promove evento beneficente

(Padre Juliano Alécio)
A Paróquia São João Paulo II, em São Carlos, realizará no dia 1º de maio um Show de Prêmios Beneficente com renda para várias causas, especialmente a causa do garoto Davi de apenas 2 anos de idade.
O menino Davi, de 2 anos e quatro meses, nasceu em Araraquara com uma doença progressiva e sem cura. Ele não enxerga, não fala e se alimenta exclusivamente por uma sonda gástrica. Desde o seu nascimento, a criança é acompanhada pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas o seu diagnóstico ainda não foi concluído. O que se sabe é que o seu corpo não produz a energia adequada para manter as funções básicas.
Até outubro do ano passado, antes de completar 2 anos, Davi recebia uma fórmula nutricional – a única indicada pelos profissionais que o acompanham – fornecida gratuitamente pela Secretaria de Estado da Saúde. O pai de Davi, Henrique Salviato Erct, 33, explicou que todos os meses apresentava a documentação necessária para retirar as latas que o filho iria consumir. Mas, no fim do ano passado, foi informado que a fórmula não seria mais entregue: “Demorou um mês, não chegou e fui atrás para saber o que estava acontecendo. Foi explicado que não chegaria mais porque ele fez dois anos e, após dois anos, o fornecimento é cortado”, contou.
No mercado, cada lata custa pouco mais de R$ 200 e a criança consome, em média, 16 latas todos os meses, uma despesa superior a R$ 3,2 mil que a família não tem condições de arcar. “Ao invés de, no mês anterior, passarem esta informação, eles esperaram acabar e a gente ficar sem para avisar, sendo que poderiam ter avisado com antecedência”, desabafou o pai.
O evento que acontecerá dia 1º de maio tem por objetivo adquirir uma cama especial para o Davi que custa em torno de R$3mil. Também, se possível, auxiliar em outras necessidades. Ainda, com as bênçãos de Deus, o evento pretende auxiliar a Obra Divina Misericórdia e o Projeto Salvando Almas da Paróquia São João Paulo II.
Você pode acompanhar a história do Davi através do Instagram @milagredeamor
VOCÊ PODE AJUDAR TAMBÉM!
Além de ser presencialmente, você também pode adquirir sua cartela online através do WhatsApp (16) 4042-0200
EVENTO