DOM LUIZ CARLOS PARTICIPA DA SEMANA DE FILOSOFIA

Da redação; Na última sexta-feira (2), continuando a programação da Semana de Filosofia (SAFIL), o aluno João Gabriel M. Guimarães

Da redação;

Na última sexta-feira (2),  continuando a programação da Semana de Filosofia (SAFIL), o aluno João Gabriel M. Guimarães apresentou a resenha da obra Eichmann em Jerusalém, de Hannah Arendt, e a resenha apresentada por Caio Henrique Bertocco foi da obra Do Cidadão, de Thomas Hobbes.

Em seguida, Dom Luiz Carlos Dias, nosso Bispo Diocesano, encerrou a SAFIL exortando os alunos a se dedicarem ao estudo da Filosofia para terem uma visão ampla da realidade e assim compreenderem melhor os desafios que se apresentam à missão da Igreja.

E também mostrou a importância de buscar fundamentos sólidos para o conhecimento da realidade, evitando discursos superficiais, que favorecem o radicalismo, lembrando que nossa missão é promover o diálogo e a paz.

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

20 de maio de 2026

Giro Diocesano, Notícias

19 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.