No domingo, 19 de outubro, a Pastoral da Sobriedade da Diocese realizou uma romaria especial no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. Membros das cidades de São Carlos, Ibaté e Matão se reuniram para um momento de espiritualidade e reflexão, onde foram acolhidos pela comunidade e reitor do Santuário, Pe. Everton Luchesi.
Oração e Peregrinação
Sob a coordenação do Diácono José Roberto, os membros da Pastoral da Sobriedade participaram da oração do santo terço e da peregrinação do ano jubilar. A liturgia da Santa Missa, celebrada após o terço mariano, foi um momento de grande significado, onde os presentes foram iluminados pela palavra de Deus e convidados a perseverar na esperança da oração.
Convite à Perseverança
A liturgia foi um convite à perseverança na busca pela “justiça” divina, como pedido pela viúva na parábola. Além disso, foi um momento de reflexão sobre a libertação dos males que afetam a nossa realidade existencial. A Pastoral da Sobriedade reafirma seu compromisso com a oração e a busca pela sobriedade, inspirada no amor de Deus.
Comunhão com Nossa Senhora
A presença de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia foi um símbolo de amor e proteção para os membros da Pastoral da Sobriedade. Que a Virgem Maria continue a interceder por todos aqueles que buscam a sobriedade e a vida plena em Deus.
(Texto: Pe. Everton Luchesi)