• Página inicial
  • >
  • Notícias
  • >
  • Presidente da CNBB presta homenagem reverente às mães: “o amor materno é o que mais se aproxima do amor de Deus”

Presidente da CNBB presta homenagem reverente às mães: “o amor materno é o que mais se aproxima do amor de Deus”

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, gravou mensagem homenageando as mães, por ocasião do dia a elas dedicado, no próximo domingo, 10 de maio. Reverenciando as mães, dom Walmor desejou “votos e preces de saúde e paz” e afirmou que o amor materno “é o que mais se aproxima do amor de Deus”.

O presidente da CNBB ressaltou sua homenagem nesse tempo de pandemia, “quando o isolamento social impõe-nos o distanciamento” e lembrou de filhos que perderão suas mães e mães que perderam seus filhos por conta da Covid-19.

“O Dia das Mães é oportunidade para reavivarmos o entendimento, o amor vence tudo, até a morte. Vamos homenagear todas as mães com muita alegria. Nossa Senhora da Piedade, Maria Mãe de Deus, a padroeira de Minas Gerais, ilumine os caminhos de todas as mães. Jesus Cristo nosso mestre sempre proteja e abençoe o bonito amor que une mães e filhos”.

Leia a mensagem na íntegra:

Muita saúde e paz são meus votos para sua vida e para o seu caminho, votos e preces de saúde e paz. Quero, de modo especial, homenagear você que é mãe, neste mês de maio, mês de Maria, no bonito contexto do Dia das Mães. O amor materno é o que mais se aproxima do amor de Deus. As mães são, pois, a genuína expressão do amor de Deus.

É importante recordar: Deus, que tudo pode, escolheu ter uma mãe, Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa. Jesus, que é filho de Deus, Deus filho, foi carregado no colo, acalentado, cuidado a partir do amor materno. Esse amor é inabalável! A imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, mãe que carrega seu filho ferido de morte nos braços, é forte, é educativa, ensina que as mães tudo suportam com força inabalável para amparar seus filhos.

Minha reverência às mães, que merecem ser homenageadas de diferentes formas, principalmente nesses tempos de pandemia, quando o isolamento social impõe-nos o distanciamento. Para os que vivem a saudade da distância ou do falecimento da mãe, peço que se lembrem e confiem: o amor que une um filho à própria mãe é especial. Esteja certo, um dia todos irão se reencontrar.

De modo solidário, uno-me aos filhos que perderão a mãe neste tempo de pandemia. Rezo também junto com cada mãe que vive a dor da despedida de um filho nesse tempo difícil.

O Dia das Mães é oportunidade para reavivarmos o entendimento, o amor vence tudo, até a morte. Vamos homenagear todas as mães com muita alegria. Nossa Senhora da Piedade, Maria Mãe de Deus, a padroeira de Minas Gerais, ilumine os caminhos de todas as mães. Jesus Cristo nosso mestre sempre proteja e abençoe o bonito amor que une mães e filhos.

 

Com informações do Portal da CNBB

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

19 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.