Dez anos de missão episcopal de Dom Luiz Carlos Dias

Natural de Caconde (SP), Dom Luiz Carlos Dias celebra dez anos de episcopado marcados por uma trajetória de dedicação à

Natural de Caconde (SP), Dom Luiz Carlos Dias celebra dez anos de episcopado marcados por uma trajetória de dedicação à Igreja e incansável serviço ao povo de Deus. Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, e com formação em Ética Social pela Adveniat na Alemanha, construiu seu ministério sacerdotal e episcopal pautado pela evangelização, formação e cuidado pastoral.

Ao longo de sua caminhada, exerceu importantes funções pastorais e formativas, destacando-se como secretário executivo das Campanhas da Fraternidade e da Evangelização da CNBB entre 2010 e 2015. Nomeado bispo auxiliar de São Paulo pelo Papa Francisco, recebeu a ordenação episcopal em 7 de maio de 2016. Desde 2021, conduz a Diocese de São Carlos como seu oitavo bispo diocesano, além de exercer a função de vice-presidente do Regional Sul 1 da CNBB.

Inspirado pelo lema episcopal “Vim para Servir” (Mc 10,45), Dom Luiz tem marcado seu ministério pela proximidade, simplicidade e testemunho de serviço, tornando-se sinal de unidade, esperança e dedicação à missão evangelizadora da Igreja.

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

05 de maio de 2026

Destaque, Notícias

02 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.