Semana de Filosofia no INFISTA

(Pe. Dr. Márcio Coelho) O Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino, que oferece aos nossos seminaristas o Curso de

(Pe. Dr. Márcio Coelho)

O Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino, que oferece aos nossos seminaristas o Curso de Filosofia, está promovendo a Semana de Filosofia (SAFIL), com o objetivo de aprofundar temas importantes para a reflexão filosófica.

Na segunda-feira, dia 25 de novembro, teve início a apresentação das resenhas elaboradas pelos alunos do 2º ano, das obras referenciais do respectivo Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno Cleber Semeão de Lima apresentou a resenha da obra O Ser e o Nada, de Jean Paul Sartre e em seguida o aluno Gabriel Escrivão Pereira apresentou a resenha da obra História e Utopia, de Emil Cioran. Por fim, o aluno Kauã Diogo Martins apresentou a resenha da obra Novum Organum, de Francis Bacon.

Além da presença do reitor do Seminário São João Paulo II, Pe. Me. Sérgio Leonel e de professores do INFISTA, esteve presente nosso Bispo D. Luiz Carlos, que destacou a importância da Semana de Filosofia para a formação intelectual dos nossos seminaristas, como momento de produção acadêmica.

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Destaque, Notícias

16 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.