‘Dia do Nascituro’ – Celebração marcará defesa da vida, em São Carlos

Por padre Robson Caramano. No próximo domingo, 08, uma Missa será celebrada para marcar o dia do Nascituro, às 17h,

Por padre Robson Caramano.

No próximo domingo, 08, uma Missa será celebrada para marcar o dia do Nascituro, às 17h, na Catedral de São Carlos Borromeu. A celebração acontecerá em meio as discussões no Congresso Nacional sobre o Estatuto do Nascituro que, desde 2005, tramita no Congresso sendo apenas, até aqui, um projeto de Lei.

Sobre o nascituro escreveu o Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, nº 213:

Entre estes seres frágeis, de que a Igreja quer cuidar com predileção, estão também os nascituros, os mais inermes e inocentes de todos, a quem hoje se quer negar a dignidade humana para poder fazer deles o que apetece, tirando-lhes a vida e promovendo legislações para que ninguém o possa impedir.

O momento celebrativo quer se tornar, também, uma expressão de DEFESA DA VIDA por parte da comunidade Católica presente na cidade de São Carlos.

Confira o material de divulgação, baixe, espalhe e PARTICIPE! 

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

20 de maio de 2026

Giro Diocesano, Notícias

20 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.