PASCOM BRASIL DIVULGA DATAS PARA TEMPORADA DE FORMAÇÕES NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

Da redação, com informações do Portal Pascom Brasil A Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) divulgou as datas das formações virtuais

Da redação, com informações do Portal Pascom Brasil

A Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) divulgou as datas das formações virtuais do Conexão Pascom. De agosto a novembro, os agentes de todo o Brasil poderão contar com dicas, reflexões e aprofundamento de temáticas que auxiliarão no trabalho pastoral nas comunidades e paróquias.

Os eventos virtuais Conexão Pascom serão realizados sempre às 20h, com transmissão pelo YouTube e Facebook da Pascom Brasil, nas seguintes datas:

  • 17 de agosto
  • 21 de setembro
  • 19 de outubro
  • 16 de novembro

O coordenador nacional da Pascom Brasil, Marcus Tullius, explica que, devido à pandemia, muitas dioceses, paróquias e comunidades iniciaram trabalhos na área da comunicação e que, no ano passado, foram realizadas duas rodadas de formação para ajudar os agentes a inserirem na dinâmica da Pastoral da Comunicação, “uma vez que a formação é um dos seus eixos”.

“Quando promovemos formações, presenciais ou on-line, oferecemos aos agentes [a oportunidade] de qualificar o seu serviço, não apenas tecnicamente, mas também se enriquecerem com a visão da Igreja sobre comunicação, com o trabalho dos pesquisadores e compreenderem o que realmente é a Pastoral da Comunicação”, destaca Marcus.

 

 

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

08 de maio de 2026

Destaque, Notícias

06 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.