Pe. Rubens out 14, 2019

Bênção Abacial na Abadia de São Norbeto confirma novo Abade

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Na última sexta-feira, 11, na Abadia de São Norberto, dos Cônegos Premonstratenses, na cidade de Jaú, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Dom Paulo presidiu celebração eucarística com a Bênção Abacial proferida a Dom Norberto, o novo Abade Premonstratense da Canonia de Jaú.

Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar, e Dom Paulo Roxo, Bispo Emérito da Diocese de Mogi das Cruzes, também estavam presentes. A Santa Missa também foi concelebrada pelos Abades Eméritos, priores de outras canonias Premonstratenses, demais membros da comunidade Abacial, o Vigário Episcopal daquele Vicariato, Padre Sandro Portela, e outros padres do Vicariato.

Em suas palavras, Dom Paulo lembrou que a missão do Abade é ser sinal de Cristo no mundo, principalmente como “pai” da comunidade.

Os bispos presentes na celebração cumprimentaram o novo Abade, desejando um ministério profícuo, e se colocaram a disposição para continuar selando a comunhão entre a Diocese e a congregação religiosa, que tantos trabalhos têm realizado na cidade Jaú há muitos anos.