Neste domingo, 12 de outubro, as paróquias de Matão se reuniram em mais uma procissão e missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
A procissão saiu da Igreja Senhor Bom Jesus e foi até a paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Alto, onde o bispo diocesano Dom Luiz Carlos Dias presidiu a santa missa. Estiveram presentes diáconos e todos os padres da cidade.
Em sua homilia, Dom Luiz falou sobre o testemunho de fé que a população matonense dá a toda a região, com três grandes procissões ao longo do ano: Domingo de Ramos, Corpus Christi e Nossa Senhora Aparecida. “Nossas paróquias estão unidas para prestar reverência a nossa Mãe Santíssima, para agradecê-la por todas as obras que Deus realiza em nosso meio. Olhando para esses três gestos, podemos compreender a força e a fé de nosso povo católico em Matão”.
“No evangelho de hoje, das Bodas de Caná, Nossa Senhora não ficou indiferente ao problema da falta de vinho na festa. Maria como mãe sabe de tudo o que precisamos e ela intercede para que o milagre aconteça. Assim como em 1717, no Rio Paraíba do Sul, os três pescadores cumpriram a ordem de Maria e lançaram as redes”, disse o bispo.
Ao final da missa, Dom Luiz realizou a benção das crianças e a consagração a Nossa Senhora Aparecida.
