Diocese São Carlos ago 25, 2017

Milhares de peregrinos da Diocese de São Carlos estão a caminho do Santuário Nacional

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Cerca de 5 mil fiéis da Diocese de São Carlos, das 124 paróquias participam da Peregrinação Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, neste ano em que a Igreja no Brasil celebra o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da Virgem Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

Centenas de ônibus devem partir nessas horas dos 29 municípios e 6 Distritos da Diocese, chegando à Casa da Mãe Aparecida ainda na madrugada do sábado, (26).

Os fiéis diocesanos participarão da Santa Missa às 6h30, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, juntamente com o clero, seminaristas, religiosos e consagrados.

Logo mais às 09h30 os romeiros da Diocese vão participar na Tribuna Bento XVI do Santo Terço, refletirão sobre a presença de Maria durante os momentos que antecederam a morte de Jesus e também sobre a presença da Virgem ao lado de todos os seus filhos hoje em dia, guiando-os a Cristo, entre um mistério e outro, serão entoados cânticos propícios e orações.

A nossa reportagem conversou com Mariângela Oliveira, que nos contou da alegria de estar indo ao Santuário Nacional acompanha de amigos e irmãos diocesanos: ” Visitei muitas vezes o Santuário de Aparecida, é um lugar que me traz muita paz, tranqüilidade e muita fé. Mas neste, momento a minha alegria é imensurável, pois vou em peregrinação com amigos e de nossa Diocese de São Carlos.
Sinto – me agradecida por esse presente de Deus. A minha alegria de ser devota de Nossa Aparecida, consiste em ter em nossos corações a certeza da intercessão de Maria, por nossas causas, nossas famílias, pelo País e por nossas vidas” , concluiu.

Foto: Daniel Silva

Oração para a peregrinação Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida