Diocese São Carlos jul 19, 2017

Acontecendo: Semana Missionária em Brotas recebe Dom Paulo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação – Colaboração Padre Sandro Portela

Na noite desta terça-feira, 18 de julho, o nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Santíssima Eucaristia, dentro da semana das “Santas Missões Populares” que estão acontecendo na cidade de Brotas. A celebração aconteceu na comunidade de São Judas e concelebrou com Dom Paulo, os padres: Padre Sandro Portela, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Brotas e Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, o vigário Padre Antônio Marcos Elize (Marquinhos), Padre Edson Aparecido Franco de Godoy, Reitor do Seminário de Filosofia e Padre Sergio Leonel, Vice Reitor do Seminário de Filosofia.

Assistiu a celebração toda comunidade, além dos oito missionários seminaristas de filosofia que acompanhados dos reitores estão realizando esta semana missionaria na cidade de Brotas.

Dom Paulo, em sua mensagem, salientou que é missão de todos nós, cristãos, anunciar a Boa Nova do Evangelho. “Que assim como os discípulos de Jesus e os missionários que estão visitando as casas desse bairro, nós também devemos levar a mensagem de Jesus a todos. Devemos ser a Igreja em saída que nos pede o Papa Francisco é que já havia sido acenado no Documento de Aparecida. Refletindo sobre a vida de Moisés, convidou a comunidade a se lançar na graça de Deus e a fazer a sua vontade, sendo sinal de seu amor no mundo”, ressaltou dom Paulo.

A comunidade se alegrou com a presença do senhor bispo e deseja muita saúde e felicidades a ele uma vez que nesta quinta – feira ele celebra seu aniversario natalício, completando seus 50 anos de idade.

Fotos: Thales Sgorlon da PasCom – Nossa Senhora das Dores de Brotas