Diocese São Carlos jun 5, 2018

81ª Assembleia Regional dos Bispos começa nesta terça em Itaici

Da Redação, com informações da CNBB Regional Sul 1

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, acompanhado de seu Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, Padre Marcelo Aparecido Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral e Padre Jorge João Aparecido Nahra , neste ato, representando os Presbíteros da Diocese, participam da 81ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, entre os dias 05 a 07 de junho, no Centro de Espiritualidade Inaciana, em Itaici – Indaiatuba (SP).

São esperados os bispos que atuam nas 37 dioceses e 6 arquidioceses do estado de São Paulo. O Regional Sul 1 está organizado em 8 sub-regiões pastorais: Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba.

Também serão convidados os padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das sub-regiões pastorais, membros do Conselho Presbiteral e representantes de alguns organismos vinculados ao regional.
O tema central tratará da formação dos presbíteros no Regional Sul 1, com especial atenção à formação permanente. Terão como instrumento de trabalho o documento Ratio Fundamentalis lnstitutionis Sacerdotalis – “O Dom da Vocação Presbiteral” da Congregação para o Clero, de 8 de dezembro de 2016.

Também estão previstos a apresentação dos relatórios das Comissões Episcopais de Pastoral e Prestação de Contas, bem como propostas para a Assembleia das Igrejas Particulares que acontecerá nos dias 19 a 21 de outubro deste ano.

81ª Assembleia dos Bispos – Regional Sul 1 – CNBB

Data: 5, 6 e 7 de junho de 2018. A celebração de abertura acontecerá na terça-feira, às 15h (aberta à imprensa), na Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Espiritualidade Inaciana e o encerramento na quinta-feira, 07, às 11h45.

Local: Centro de Espiritualidade Inaciana, Vila Kostka – Itaici, Indaiatuba (SP).
Rodovia José Boldrini, 170 – Bairro Itaici, Indaiatuba, SP telefone (19) 2107-8500.

Tema central: A Formação dos Presbíteros no Regional Sul 1, com especial atenção à Formação Permanente.