Diocese São Carlos maio 7, 2024

8 anos de Ordenação Episcopal de Dom Luiz Carlos Dias

Celebramos nesta terça-feira, 7 de maio, 8 anos de Ordenação Episcopal de Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano de São Carlos.

Dom Luiz Carlos celebrou uma missa em ação de graças no Santuário São Pio X, que contou com a presença dos funcionários da Cúria Diocesana, seminaristas, padres e diáconos.

Em sua homilia, Dom Luiz falou sobre comemorar mais um ano de episcopado: “Estou celebrando 8 anos de ordenação episcopal. Ontem celebrei em Caconde, na minha antiga comunidade. Ser bispo é um ministério que nos aproxima cada vez mais de Jesus Cristo. É graça de Deus. Sou grato a Deus por essa escolha.Tenho feito ao longo deste tempo a experiência do auxílio do Espírito Santo”.

Dom Luiz foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo em março de 2016 e ordenado pelo Cardeal Dom Odilo Scherer em sua cidade natal, Caconde (SP), na manhã de 7 de maio de 2016. Foi bispo auxiliar na região Belém até o final de 2021, quando foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de São Carlos.

Seu lema episcopal foi retirado do Evangelho de São Marcos. Demonstra a disposição de servir os mais necessitados bem como a conversão Pastoral para uma Igreja em saída: “Vim para servir” (Mc 10,45).