Diocese São Carlos dez 20, 2023

7ª EDIÇÃO DO CAFÉ DA MANHÃ SOLIDÁRIO EM ARARAQUARA

Por Edição, com texto e fotos fornecidos pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araraquara

Em sua sétima edição, encontro reuniu gestores municipais, lideranças religiosas, representantes de associações e pessoas acolhidas pelos programas da Prefeitura.

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (20), na Coordenadoria de Segurança Alimentar, a sétima edição do Café da Manhã Solidário, confraternização realizada anualmente para as pessoas acolhidas pelos programas municipais que atendem a população em situação de rua. O encontro marca simbolicamente o encerramento do ano e proporciona um momento de reflexão sobre as questões que envolvem a população em situação de rua.

Neste ano, o encontro contou com as presenças de Dom Luiz Carlos Dias, bispo da Diocese de São Carlos, e do Pastor Luiz Vicente de Souza Capano, da Assembleia de Deus Emanoel, além de outras lideranças religiosas e representantes de Ongs e Associações e gestores municipais.

Dom Luiz Carlos Dias enalteceu o trabalho realizado na cidade. “Eu testemunho aqui, desde que vim a Araraquara primeiramente, essa disponibilidade e disposição do poder público de desenvolver políticas públicas a favor das pessoas necessitadas da nossa sociedade. Muitas vezes essas pessoas lidam com uma situação de invisibilidade, são observadas do ponto de vista da criminalização, além de outros preconceitos que resultam em um fardo ainda maior sobre elas. Mas, aqui em Araraquara, não. Aqui eu percebo esse empenho de fato de desenvolvimento de políticas públicas com investimento do poder público. E esse investimento é o melhor deles por estar investindo nas pessoas”, avaliou.