Diocese São Carlos fev 21, 2017

Papa presidirá celebração da Quarta-feira de Cinzas no Aventino

O Papa Francisco irá ao Aventino em 1º de março, para a tradicional celebração da Quarta-feira de Cinzas, informou esta segunda-feira a Sala de Imprensa da Santa Sé.

A Liturgia própria para a ocasião terá início às 16h30min na Igreja de Santo Anselmo, seguida pela procissão até a Basílica de Santa Sabina na presença do Papa, cardeais, arcebispos, bispos, monges beneditinos de Santo Anselmo, os Padres dominicanos de Santa Sabina e alguns fieis.

Ao final da procissão, na Basílica de Santa Sabina, terá lugar a celebração da Santa Missa com o rito da bênção e da imposição das cinzas. Também o Papa receberá as cinzas, como um simples fiel.

Em 2016, no âmbito do Jubileu da Misericórdia, Francisco presidiu a celebração de início da Quaresma na Basílica de São Pedro, durante a qual enviou os missionários da misericórdia com a missão de pregar e confessar.

Click aqui e ouça:

Fonte: News.va