Stéfano Fachina mar 21, 2023

64 jovens e adultos da Paróquia Sr. Bom Jesus de Mineiros do Tietê recebem o Sacramento da Crisma

Domingo, 19 de março, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa de Crisma no Santuário Nossa Senhora Aparecida – Mineiros do Tietê – SP . e concelebrada pelo pároco Padre João Orlando Cavalcante de Souza. Igreja repleta de fiéis, padrinhos, madrinhas, pais e familiares, devotos e devotas de Nossa Senhora Aparecida.

É pelo Batismo, que somos nascidos para a vida da graça, e com o Sacramento da Crisma recebemos a maturidade da vida espiritual e somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma no seguimento a Jesus Cristo.

Na Missa de Crisma, Dom Luiz fez a imposição das mãos, ungiu-os com o Óleo do Crisma e disse-lhes: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de Deus ” e cada crismando respondeu: “Amém”. E é através dessa unção, dessa confirmação que o crismando obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos, sendo assim membro legitimo e responsável da Igreja Católica.

Eles receberam os 7 Dons do Espírito Santo: a Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Ciência, a Fortaleza, a Piedade e o Temor de Deus. Esses Dons conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã. A Crisma é a confirmação do Batismo.

Ao fim da Missa, os crismados receberam um certificado e tiraram fotos com o Bispo.