Pe. Rubens maio 21, 2020

54º Dia Mundial das Comunicações Sociais será comemorado no próximo domingo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Imagem: Joici Bolsoni

No próximo domingo (24) será comemorado o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), data que coincide, conforme a tradição da Igreja em todo o mundo, com a celebração da Ascenção do Senhor.

Com o tema – Para que possas contar e ficar na memória – (Ex 10,2). A vida faz-se história, o Papa Francisco dedicou a mensagem deste ano ao tema da narração, destacando a importância das histórias na vida dos homens.

Para marcar a data, acontece às 10h da manhã neste domingo (24) direto da Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças uma Santa Missa que será presidida por  Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano com a participação dos Padres responsáveis pela da Pastoral da Comunicação (PASCOM) nos Vicariatos de nossa Diocese. A celebração poderá ser acompanha AO VIVO pela página da Diocese de São Carlos e pelos 93,3 FM da nossa Rádio Diocesana – SDS FM, site: www.radiosds.com.br e App: Rádio SDS FM.

Contamos de forma muito especial com a participação de todos os agentes da Pastoral da Comunicação dos quatro vicariatos da Diocese, a fim de fortalecer e enriquecer o nosso chamado à comunicação.

Na Diocese de São Carlos, todas as paróquias, clero e os agentes da PasCom estão motivados a mencionar a mensagem do papa e a data, bem como promover outras formas de difusão. Os agentes da pastoral receberam subsídios de atividades e de formação ao longo da semana, todos orientados pela CNBB e a coordenação nacional da PasCom. Nesses tempos de pandemia do Covid-19, as paróquias fortaleceram seus aspectos de comunicação, especialmente pela internet, seja por transmissões de missas, orações, adorações e formações, seja por comunicados em geral.