Diocese São Carlos jun 4, 2018

4ª Corrida e Caminhada de Santo Antônio de Lisboa em Guarapuã

Psscom Divino Espírito Santo Ignez Lobo – Jornalista / Padre Paulo Dalla Dea

Em nome de Santo Antônio, Padroeiro do Distrito de Guarapuã, em Dois Córregos, corredores de rua, atletas, caminhantes e amantes do esporte, participaram na manhã deste domingo, 3 de junho, da 4ª edição da Corrida e Caminhada de Santo Antônio.

O evento faz parte da programação dos festejos em alusão ao Santo Padroeiro do bairro, que inclui, ainda, um Tríduo nos dias 10, 11 e 12 de junho e Missa Solene no dia 13, com a tradicional benção dos pães e venda do bolo de Santo Antônio.

Mais de 170 pessoas, entre corredores e caminhantes, participaram da corrida e caminhada, cujo percurso foi de 5 km, com a largada e chegada na frente da Capela Santo Antônio de Lisboa.

De acordo com o Padre Paulo Dalla Dea, Vigário Paroquial da Igreja Matriz Divino Espírito Santo e um dos organizadores da corrida, participaram atletas de toda a região.
As crianças, também, tiveram seu espaço na corrida e caminhada; sendo que para a inscrição delas, foram solicitados itens não perecíveis de cesta básica, que serão destinados às famílias carentes cadastradas nas obras sociais da Capela.

A CORRIDA

A Corrida e Caminhada de Santo Antônio, está em sua quarta edição. O evento surgiu em decorrência de um projeto de atletismo que foi desenvolvido na escola do bairro, com o objetivo de fazer parte dos festejos do padroeiro e, fomentar a prática da corrida de rua, e, divulgar as festividades em prol a Igreja Santo Antônio.