Diocese São Carlos ago 19, 2016

Encontro de Formação Seminarística

Por Claretiano Centro Universitário. Colaboração: Padre Marcio Coelho

Entre os dias 16 e 17 de agosto, em Batatais, aconteceu no Claretiano – Centro Universitário, o 2º Encontro de Formação Seminarística. O evento reuniu 12 dioceses, que a grande maioria já são parceiras do Claretiano, e outras que estão em processo de parceria. Neste evento foram discutidos todos aspectos a serem traçados para o planejamento dos próximos anos em relação a oferta dos cursos de Filosofia e Teologia para as dioceses para a formação dos seminaristas.

O objetivo foi de avaliar a percepção dos representantes a respeito do trabalho realizado nos últimos dois anos, levando em consideração que o primeiro Encontro aconteceu em 2014. Além disso, foi importante para que as outras dioceses que estão em processo de parceria conhecessem a avaliação dos trabalhados já desenvolvidos, pois nesse momento elas começam a ser inseridas na parceria.

Participam do encontro toda a reitoria do Claretiano – Centro Universitário, coordenadores dos cursos de Filosofia e Teologia, além de representantes das dioceses de Rio Branco, Eunápolis, Floriano, São Carlos, Vitória da Conquista, Campina Grande, Rio Grande do Norte, São João da Boa Vista, Diamantina, Caratinga.

Representando a Diocese de São Carlos, a pedido de Dom Paulo Cezar, estavam: Padre José Luis Beltrame, Reitor do Seminário de Filosofia e Padre Marcio Coelho, Tutor do Curso de Filosofia EAD.