Diocese São Carlos set 17, 2018

46º Retiro Catolico Escalada em Araraquara

Por Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral

Nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, o movimento de evangelização Católico Escalada realizou em Araraquara o seu 46º retiro.

O encontro aconteceu na casa de emaús e contou com a presença de 95 jovens (cursistas) que envolveram-se na dinâmica do movimento, no qual, tem como objetivo a valorização da família e abordagem de temas atuais consolindando-os com o Evangelho de Cristo e da sua Igreja.

A Missa de encerramento presidida pelo Padre Marcelo A. Souza, atual diretor espiritual do movimento, contou com toda a equipe, cursistas, familiares e amigos.
Na homilia Padre Marcelo exaltou a importância da vivência cristã nas diversas realidades presentes. E ainda, a postura daquele que teve uma experiência com Cristo deve ser, acima de tudo, um diferencial para o mundo.

História do Escalada

O movimento Escalada, no ano atual, completa 24 anos. Tem como lema a frase: “Sempre mais alto”; Seus integrantes são compostos por 3 grupos de jovens ( Grupo de Jovens São Bento – Paróquia São Bento – Araraquara; Grupo de Jovens Imaculada Conceição – Paróquia Santa Ângela – Araraquara e Grupo de Jovens irmãos de Fátima – Paróquia de São Sebastião – Motuca).

Suas principais atividades são: Trabalho com a juventude, o anúncio do querigma, ações beneficentes e retiros.

Em sua história o Escalada atingiu milhares de jovens de diversas realidades. Suas reuniões acontecem periodicamente ao primeiro sábado do mês, às 18 horas, na sede dos Vicentinos em Araraquara.

Atualmente o movimento é liderado por três coordenadores: Ingrid Castro, Eduardo Minotti e Patrícia Siqueira; Diretor espiritual: Padre Marcelo A. Souza Pároco da Paróquia São Bento e atual Coordenador diocesano de pastoral.

Confira as fotos:

16º Escalada