Diocese São Carlos fev 28, 2024

DIA MUNDIAL DAS DOENÇAS RARAS

Por Redação, com ajuda da Pastoral da Inclusão Diocesana

Dia 29 de fevereiro, por ser o dia mais raro em nosso calendário, foi a data escolhida pela Organização Europeia de Doenças Rara para celebrarmos o dia mundial das doenças raras. Espera-se promover o conhecimento, para dar voz e visibilidade para todas as pessoas que vivem diariamente com estas doenças e seus familiares.
De acordo com o Ministério da Saúde, uma doença é considera como rara quando afeta 65 pessoas a cada 100 mil indivíduos, no Brasil mais de 13 milhões de brasileiros possuem uma patologia rara. A maioria das doenças raras não tem cura, são crônicas, progressivas e estima-se que grande parte delas tem origem genética.

Descrição da Imagem: Cartaz com fundo branco. Na parte central superior está escrito em fonte azul marinho: "29 de fevereiro". Abaixo lê-se: "Dia mundial das" (em rosa) "Doenças Raras" (em azul marinho). Na parte central do cartaz está escrito sobre a imagem de um cromossomo com tons de azul arroxeado e em fonte azul marinho "Cada dia é um presente de Deus para uma Vida Rara". No canto superior esquerdo há o brasão da diocese de São Carlos e no canto superior direito há o logotipo diocesano da Pastoral da Inclusão. Na parte inferior do cartaz há o desenho do carimbo de três mãos, uma azul clara, uma roxa e uma verde. Fim da descrição.
Descrição da Imagem: Cartaz com fundo branco. Na parte central superior está escrito em fonte azul marinho: “29 de fevereiro”. Abaixo lê-se: “Dia mundial das” (em rosa) “Doenças Raras” (em azul marinho). Na parte central do cartaz está escrito sobre a imagem de um cromossomo com tons de azul arroxeado e em fonte azul marinho “Cada dia é um presente de Deus para uma Vida Rara”. No canto superior esquerdo há o brasão da diocese de São Carlos e no canto superior direito há o logotipo diocesano da Pastoral da Inclusão. Na parte inferior do cartaz há o desenho do carimbo de três mãos, uma azul clara, uma roxa e uma verde. Fim da descrição.

Saiba mais: https://unidospelavida.org.br