Pe. Rubens set 13, 2023

V Congresso Nacional do Treinamento de Liderança Cristã

No último final de semana, dias 08, 09 e 10 de Setembro 2.023, na cidade de Campinas-SP, no Instituto Padre Haroldo, ocorreu, com o tema: “Aperfeiçoados na Unidade”, o V Congresso Nacional do TLC (Treinamento de Liderança Cristã). O evento contou com a participação de membros dos TLCs de Barra Bonita ( Guto ) , Itapuí (David Porcel ) e Jaú ( Paulo peixe ), representando o  TLC de nossa Diocese de São Carlos.

O congresso reuniu membros representantes de 45 Dioceses de todo o Brasil e ofereceu momentos de reflexão, espiritualidade e também incluiu em seu cronograma a apresentação e votação para um Estatuto e o novo manual. Foi ocasião para também ser apresentado a todos, o Bispo que estará representando o Movimento dentro da CNBB.

O Movimento criado pelo Padre Haroldo Rahm SJ, implantado há mais de 50 anos no Brasil e atualmente em muitos outros países, segue sendo um lugar na Igreja Católica para todo jovem que deseja crescer no conhecimento de si mesmo, de Deus e ter um olhar para o próximo e a cada dia viver: Sempre Mais Alto !

Da Redação, colaboração David Zarpelão Porcel – Coordenador TLC Itapuí