Diocese São Carlos fev 10, 2016

Padre Paulo Dalla Dea – Missionário da Misericórdia

Nesta Quarta-feira de Cinzas o Papa Francisco fará, no Vaticano, o envio dos Missionários da Misericórdia, mil sacerdotes do mundo todo. Entre eles, estarão alguns brasileiros, como Padre Paulo Fernando Dalla Dea, Capelão de Santo Antônio do Guarapuã (Dois Córregos), da nossa Diocese de São Carlos. Ele será uma referência de encontro com o amor misericordioso de Deus durante o Ano Jubilar, especialmente por meio do sacramento da Reconciliação.

Segundo o site do Vaticano, “Os Missionários serão enviados para animar as missões populares ou as iniciativas específicas relacionadas com o Jubileu, com especial referência ao sacramento da Reconciliação. O Santo Padre, com efeito, dar-lhes-á a faculdade para perdoar também os pecados reservada à Sé Apostólica”.

O envio dos missionários da misericórdia será feito durante a missa que o Papa Francisco presidirá à tarde, na Basílica Vaticana, às 16h55 locais (13h55 no horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Vaticano e comentários em português.