Pe. Rubens maio 23, 2023

Bispo Diocesano preside Sacramento da Crisma na Paróquia Sagrada Família em Araraquara

Da redação, com informações da Pascom Paroquial

No domingo  da Solenidade da Ascensão do Senhor, na Paróquia Sagrada Família em Araraquara-SP, 75 crismandos receberam o Sacramento da Confirmação.

A celebração foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias e concelebrada pelo pároco, Padre Frederico Daniel, e também pelo Padre Elias da Igreja Santa Cruz.

Na oportunidade da celebração, Dom Luís destacou a importância dos Crismados viverem uma fé madura, que, até então, estava sob a “tutela” dos nossos Catequistas durante todo processo de inspiração catecumenal vivida por eles até o momento, cabendo a cada um a partir de agora, professá-la como Cristo pediu a seus discípulos “Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.”

O Bispo Diocesano também enfatizou a importância da Catequese de Adultos na vida da paróquia devido ao grande número de crismandos presentes e também da grande responsabilidade que recebem à partir de agora, pois assumem a missão de levar a Boa Nova como verdadeiros discípulos cheios do Espírito Santo de Deus.

Agradecemos a presença do nosso pastor, o Bispo Diocesano Dom Luis Carlos Dias em nossa Paróquia e rogamos à Sagrada Família para que o fortaleça em sua missão de nos conduzir para que sejamos um só com o Cristo.