Pe. Rubens fev 2, 2023

Diocese de Santo André recebe visita de Dom Luiz Carlos

Da redação,

A Diocese de Santo André recebeu na terça-feira, 31 de janeiro, a visita de Dom Luiz Carlos Dias, o  8º Bispo da Diocese de São Carlos.

Dom Luiz, natural de Caconde (SP), assim como Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo Diocesano, visitaram os padres que fazem parte do Projeto Igrejas Irmãs, e estão atuando na Diocese de Santo André, em três paróquias.

Na parte da manhã, Dom Luiz visitou a cúria diocesana, acompanhado de Dom Pedro e a Paróquia São Geraldo Magela, em Santo André, onde dialogou com o Padre Wallace Tomazini, que é da Diocese de São Carlos.

Ao meio dia, esteve com o Bispo Dicoesano celebrando a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora do Carmo, e no período da tarde visitou as duas outras paróquias que têm os padres também de sua diocese, Paróquia Santa Rita em Diadema, que tem como administrador paroquial Padre Ricardo Alexandre Pinto, e a Paróquia São Geraldo Magella, em São Bernardo do Campo, tendo como  administrador paroquial, Padre Paulo Henrique Borges.

Dom Luiz falou sobre a importância de estar na Diocese de Santo André:

“É uma alegria muito grande estar na Diocese de Santo André, eu e Dom Pedro somos conterrâneos de Caconde, já temos uma amizade. Quando tomei posse da Diocese de São Carlos em dezembro, soube que temos três padres enviados para esta diocese, e foi uma alegria saber, pois vivemos um tempo missionário, onde a igreja sempre se coloca a caminho da missionariedade. O Papa Francisco tem nos ajudado a refletirmos e fazer ecoar em nós a necessidade da Igreja ser missionária, uma Igreja em saída, por exemplo. E se faz necessário que haja esta cooperação entre as igrejas particulares, para que as suas necessidades e as suas dificuldades sejam supridas”.

“A nossa diocese tem dois aspectos que saltam aos olhos, sendo o zelo pela liturgia e o cultivo das vocações, temos muitos presbíteros. Sempre é uma alegria podermos cooperar, e a convite de Dom Pedro, vim me encontrar com Padre Paulo, Wallace e Ricardo, podendo conhecer o trabalho que realizam nesta diocese, e percebi que estão muito felizes e sentindo acolhidos pelas comunidades paroquiais”,  enfatizou o bispo de São Carlos.

Dom Luiz deixou uma mensagem aos diocesanos e diocesanas das sete cidades do Grande ABC, e agradeceu também a comunhão com Dom Pedro, e a importância de estreitar a relação de cooperação e missão que já existe entre as duas dioceses.

“Saúdo Dom Pedro e a todos da Diocese de Santo André, que sejamos uma igreja cada vez mais unida ao redor do seu pastor e dos padres, e acolhamos de fato o convite à missão, testemunhando Jesus, convidando mais pessoas a se tornarem discípulos. Que o Reino de Deus possa ser um reino de justiça, fraternidade e de paz. Deixou uma benção a todos e rezem por nós”.

Com informações da Diocese de Santo André