Pe. Rubens ago 22, 2022

Bispo Diocesano preside Sacramento da Crisma na Paróquia de São Cristóvão em São Carlos

Bispo Diocesano preside Sacramento da Crisma na Paróquia de São Cristóvão em São Carlos

Da redação, com informações do Seminarista Andrey Fatore – Foto: Silvia Ferraz

Na noite do último sábado, 20 de agosto, Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Celebração Eucarística com o rito da Confirmação na Paróquia de São Cristóvão em São Carlos. Celebrando a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o Bispo diocesano visitou pela primeira vez a igreja matriz da Paróquia São Cristóvão e crismou vinte jovens e adultos da comunidade paroquial. A missa foi concelebrada pelo Pe. Dionísio dos Santos, pároco daquela comunidade paroquial.

Em sua homilia, Dom Luiz se dirigiu aos crismandos e os interpelou a permanecerem ativos na vida paroquial e assumirem um papel de serviço à comunidade. Diante dos desafios da sociedade e dos motivos para desanimar, o Bispo convidou os crismandos a olharem para Maria assunta ao céu, como sinal de esperança para os caminham na história e modelo dos seguidores e seguidoras de Jesus. Ainda se dirigindo aos crismandos, Dom Luiz orientou: “Espelhem-se em Maria! Levem Maria para vossa casa. Levem Maria em seu coração. Nós temos, na Igreja, a graça de termos uma Mãe; uma Mãe que é modelo para nós; uma Mãe que cuida de cada um de nós como cuidou de seu filho.”

Aos padrinhos, madrinhas, pais e mães, Dom Luiz pediu proximidade para com os jovens. Os mais velhos, com sua experiência, afirmou o Bispo, sempre tem algo para dizer para os mais jovens, uma palavra para dar, para ajudar e para animar.

Dom Luiz ressaltou, ainda, a toda comunidade, que Deus nos chama para a vida eterna. Por isso, celebrando a Assunção de Nossa Senhora, que Maria já experimentou o chamado de Deus para a vida eterna. Assim, a festa da Assunção que lembra o destino eterno ao qual fomos chamados, deixa para nós Maria como luz e um dia esperamos nos unir a ela no céu, com Jesus.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.