Pe. Rubens jul 4, 2022

Padre Flávio Gomes toma posse na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Matão

Da redaçao, com informações e fotos de Vinicius Serrano

Neste  domingo (03), o Padre Flávio Gomes,  tomou posse na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Matão. A Santa missa foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias e contou com a presença de sacerdotes amigos além da participação de grande parcela do povo de Deus. Em sua homilia, o Bispo Diocesano, ressaltou a importância do segmento a Jesus Cristo e da importância de mudanças na vida paroquial.

Padre Flávio, baiano de Itanhaçu nasceu em 13 de maio de 1971. Décimo sexto filho de Dona Aurelina Rosa Gomes e vigésimo terceiro filho de de Cosme Caires Gomes entrou no seminário aos 16 anos de idade. Passando pela Congregação dos Sagrados Estigmas por Bauru e no Paraná, completei seus estudos junto a Igreja particular de São Carlos, sendo ordenado diaco no ano de 2000 e sacerdote no ano de 2001 por sua Excelência Reverendíssima de saudosa memória, Dom Joviano de Lima Junior.

Nesses 21 anos de vida ministerial, exerceu a função de pároco em São Carlos e Ibaté por 2 anos na quase paróquia de São João Batista e na paróquia Santo Antônio.

Em Dois Córregos permaneceu por 14 anos, sendo pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, a pedido de Dom Paulo Cezar Costa assumiu o pastoreio da Paróquia Santa Teresa D’Ávila onde permaneceu como pároco por 2 anos e meio. Em Itirapina exerceu sua função de pároco também por dois anos. Chega a Matão para um novo trabalho junto ao povo de Deus.