Diocese São Carlos abr 11, 2024

3º Encontro Vocacional Misto – Vicariato Senhor Bom Jesus

(Por Pastoral Vocacional Diocesana)

Aconteceu em Matão, na Paróquia Senhor Bom Jesus, o 3º Encontro Vocacional Misto Diocesano, no último domingo (7).

Toda experiência é singular, porém, ela ganha força e vigor quando se vivência, também, em comunidade e em comunhão de fé. Quando se abraça o mesmo espírito, a mesma fé e o mesmo Senhor, tudo se renova e dá sentido. Como o próprio Deus diz: “Eis que faço novas todas as coisas”.

Realmente, Ele faz novas todas as coisas. E é na vocação que Ele faz novas todas as coisas: transforma e dá sentido à vida; transforma as relações humanas, de fé e de comunidade, faz com que se propague seu Reino de amor, de justiça e paz; faz com que sejamos um comunidade de discípulos e missionários, faz com que vivamos a alegria do Ressuscitado, gerar nova vida; faz com que sejamos uma Igreja viva de participação e comunhão na comunidade, na família e na sociedade.

Toda vocação expressa essa realidade. Por isso, somos chamados pelo Senhor Jesus, fonte de todas as vocações, há um reavivamento vocacional, a promover um cultura vocacional, ou seja, um modo de agir, onde as vocações iluminem e despertem novas vocações, através do testemunho.

E neste penúltimo encontro misto, pudemos vivenciar essa alegria de sermos “promotores” vocacional. As partilhas, realmente, foram um despertar para os que participaram. No final, num breve momento de partilha, surgiu o interesse em todas as vocações: matrimonial, laical, religiosa consagrada e sacerdotal.

Portanto, pedimos a intercessão de Nossa Senhora, Rainha das vocações, para que o Senhor da messe, continuei enviando vocações para sua Igreja e que a Pastoral Vocacional Diocesana continue a ser uma apelo evangélico neste despertar vocacional, bem como, promover uma cultura vocacional em nossa Diocese de São Carlos. Toda vocação anuncia a Boa Nova do Senhor, o Evangelho da vida.

Participantes do Encontro
Presença das Irmãs Sacramentinas e Claretianas

Comunidade de vida e aliança: Alpha e Ômega. Matão: Marcos e Fernanda.