Pe. Rubens maio 2, 2019

2º dia da 57ª AG da CNBB vai atualizar a missão das 12 Comissões Episcopais Pastorais da Entidade

2º dia da 57ª AG da CNBB vai atualizar a missão das 12 Comissões Episcopais Pastorais da Entidade

 

Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo Malaspina, estão na 57ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)  Uma das tarefas centrais do segundo dia, 2/5, será atualizar a missão e os objetivos das 12 Comissões Episcopais Pastorais da entidade, São elas: Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Laicato, Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, Animação Bíblico-Catequética, Doutrina da Fé, Liturgia, Ecumenismo e Diálogo Inter religioso, Ação Social Transformadora, Cultura e Educação, Vida e a Família, Juventudee Comunicação Social.

 

Uma proposta que autaliza a missão e objetivos das 12 Comissões, elaborada pelas Comissões e apresentada na última reunião do Conselho Permanente da entidade, no final de março, será apresentada para os bispos brasileiros.

A Comissão Para Textos Litúrgicos (CETEL) da CNBB fará uma apresentaçao do seus trabalhos. Entre eles, a finalização da tradução da terceira edição do missal romano após um trabalho integrado de 12 anos, atendendo uma ordem vinda da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos através da quinta instrução Liturgiam Authenticam, de 2001, que serve de comentário sobre as traduções em língua vernáculo
dos textos da liturgia romana.

Na pauta do dia ainda estão previstas, discussão sobre um documento em preparação pela CNBB que trata das “Novas Comunidades”, o processo de aprovação do Regimento Interno da CNBB e o calendário litúrgico. Os bispos ainda continuam também ao longo do dia, em grupos, analisando as diretrizes propostas pela texto das Novas Diretrizes para Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023.

 

Com informações do Portal da CNBB

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.