Pe. Rubens jan 6, 2021

Dom Eduardo celebra Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: João Vitor Rabello

O novo ano iniciou sob as bênçãos da solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, Dom Eduardo Malaspina – Administrador Diocesano esteve na comunidade paroquial de São Domingos Sávio em São Carlos presidindo a Santa Missa do último dia 01 de janeiro que foi concelebrada pelo Padre Ferdinando Magalhães.

A solenidade de 01 de janeiro de 2021  nos mostra como a maternidade misteriosa de Maria está intimamente ligada à missão salvadora de Jesus. Este é o primeiro dogma da Igreja: aquela que gerou Jesus para a humanidade é, por conseguinte, mãe da Pessoa do Verbo Encarnado. Na ocasião celebramos também o 54o Dia Mundial da Paz, que tem por tema: “A cultura do cuidado como percurso de paz”.

Confira como foi a celebração:

Clique aqui e confira mais fotos: