27ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de São Carlos

A 27ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de São Carlos foi realizada no dia 15 de novembro, contando com

A 27ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de São Carlos foi realizada no dia 15 de novembro, contando com a participação de cerca de 250 pessoas, incluindo padres, religiosos, representantes paroquiais, seminaristas , diáconos, movimentos de espiritualidade e novas comunidades. Com o tema “Organização e estrutura pastoral da nossa diocese”, o evento teve como objetivo discutir a sinodalidade e evangelização nas comunidades, com foco em ser uma Igreja em saída, que busca atender às necessidades daqueles que mais precisam.

O bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, falou sobre a participação na missão do Senhor: “Devemos nos alegrar muito, pois somos integrados na missão mais excelsa, que salva e gera vida eterna.
Por sermos enviados na potência do Espírito Santo, mesmo tendo o confronto com as forças do mal instaladas no mundo e nas estruturas da sociedade, ninguém retorna sem frutos nas mãos”.
Com a assessoria do Padre José Adalberto Vanzella, os participantes puderam refletir sobre como colocar em prática a sinodalidade, ou seja, como trabalhar juntos para construir uma Igreja mais participativa e missionária, ouvindo as necessidades das comunidades. Foram formados 20 grupos de discussão, e cada um dos membros fez colocações sobre como praticar a sinodalidade nos trabalhos pastorais.

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

19 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.