Diocese São Carlos nov 5, 2020

Sobre a saúde do Padre José Antônio

A Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos comunica que o Padre José Antônio Prestes (71 anos) encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed, na cidade de São Carlos – acometido pela COVID-19.

Padre José foi internado no dia 30 de outubro sendo transferido para UTI no dia 03 de novembro, por conta de uma inflamação pulmonar extensa, agora já controlada, colocando- o na fase de remissão.

Na manhã de quarta, 04, o padre atingiu o pico da infecção. Sendo transferido para UTI onde permanece sedado e entubado, de acordo com o último boletim médico, para melhorar a oxigenação do organismo. Ainda de acordo com o boletim o procedimento ocorreu bem e sem intercorrências, tendo como previsão de início de retirada da sedação esta sexta-feira, 06. Após a retirada da sedação, ele será avaliado em suas condições para que se inicie a retirada da ventilação mecânica e, posteriormente, da entubação.

Dom Paulo Cezar Costa e Dom Eduardo Malaspina pedem que os fiéis da Diocese de São Carlos elevem suas orações por este sacerdote que há anos doa sua vida como padre nesta Igreja Particular, levando as bênçãos de Deus ao Povo. Rogam a intercessão de São Carlos Borromeu por todos os padres e fiéis, da Diocese e do mundo, enfermos pela COVID-19

Novas informações serão oportunamente divulgadas no Portal da Diocese de São Carlos.