Pe. Rubens dez 13, 2018

27 ANOS DE SACERDÓCIO DE DOM EDUARDO MALASPINA

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Imagem: Stefano Fachina

A Diocese de São Carlos, agradece a Deus e parabeniza o sim generoso nestes 27 anos de vida sacerdotal de Dom Eduardo Malaspina!

Rezemos então, neste dia especialmente, pela vida e vocação do nosso Bispo Auxiliar afim de que cumpra sempre com maestria o seu serviço ao Reino de Deus. Parabéns pelo intenso e fecundo sacerdócio, uma vocação que se renova a cada dia.

Que neste vigésimo sétimo ano de Ordenação Sacerdotal o senhor possa renovar em sua vida a graça deste ministério.

Conheça Dom Eduardo Malaspina:

Nascido no município de Tabatinga (SP) no dia 12 de julho de 1967. Depois de concluir o Seminário Menor (1982-1984) e a Faculdade de Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos (1985-1987), fez Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988-1991). Licenciado em Filosofia pelo Claretiano – Centro Universitário e fez Ciência da Comunicação Social, na Universidade Salesiana, em Roma. Concluiu Jornalismo na Universidade do Sagrado Coração em Bauru (2001-2004) e Mestrado em Teologia Pastoral na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009-2012).

Como padre ocupou os seguintes encargos: pertencente ao clero da Diocese de São Carlos foi Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Jau (1992),

Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Américo Brasiliense, SP, (1992-1999),  Pároco da Paróquia de São Nicolau de Flüe em São Carlos, SP (2001-2018) .

Foi Secretário Diocesano de Pastoral e Coordenador Diocesano da Pastoral da Diocese de São Carlos (2000-2008). Representante dos Presbíteros da Diocese em diversos Encontros Nacionais de Presbíteros (ENP). Professor do Seminário do Propedêutico e do Instituto de Filosofia São Tomás de Aquino (INFISTA) da Diocese. Membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores. Chanceler do Bispado (2013-2017) e Vigário Geral da Diocese.

Foi nomeado no dia 7 de março pelo Papa Francisco como Bispo Titular de “Pupiana e Tunísia” e auxiliar da Diocese de São Carlos para colaborar no governo de Dom Paulo Cezar Costa.