Pe. Rubens abr 1, 2019

24 horas para o Senhor no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

No Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, a jornada de oração convocada pelo Papa Francisco, denominada “24 horas para o Senhor”, aconteceu nas cidades de Jaú, Brotas, Bariri, Barra Bonita e Itapuí.

Grande foi o número de fiéis que tiveram a oportunidade de permanecer diante do Santíssimo para a adoração e também experimentaram a misericórdia de Deus, participando do Sacramento da Confissão.

Em Jaú, a celebração de abertura contou a presença de todos os padres da cidade. Na sequência, os sacerdotes se revezaram no atendimento aos penitentes e cada paróquia ficou responsável por uma hora da vigília. A igreja matriz da cidade, Nossa Senhora do Patrocínio, permaneceu aberta durante toda a madrugada e durante o sábado. Às 17h o Vigário Episcopal daquele Vicariato, Padre Sandro Portela, presidiu a missa de encerramento, que foi concelebrada pelo pároco, Padre Celso.

Em Brotas, o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores, permaneceu em boa parte da madrugada em vigília e no início da manhã aconteceu a procissão da penitência.

Nas cidades de Itapuí (igreja matriz), Barra Bonita (paróquia Nossa Senhora Aparecida) e Bariri (Paróquia Nossa Senhora Aparecida) também foi grande a movimentação durante todas as 24 horas e muitos fiéis receberam o Sacramento do Perdão.

24 Horas para o Senhor: Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio