Pe. Rubens jul 8, 2019

Encontro com os Catequistas do Vicariato São Bento

Com informações de Viviane Cerdas Lombardi – Coordenadora da Catequese e Fotos da Pasconeira – Andreia Alice

Neste domingo (07) aconteceu  na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Araraquara, o encontro com as catequistas do Vicariato São Bento, para dia de formação e partilhar suas experiências.

Nosso Bispo Diocesano,  Dom Paulo Cezar iniciou o encontro encorajando a todos na importância de levar o evangelho a todas as pessoas e seguirmos sempre nossa mãe Maria, a primeira evangelizadora.Precisamos estar aos pés de Maria para com ela aprender como ser obediente a vontade de nosso Deus.

Em seguida, Pe. Márcio Gaido (Assessor Diocesano para Catequese ) falou da importância de uma evangelização inovadora, com uma linguagem nova para conseguirmos chegar ao coração de nossos catequizandos. Mais do que levar o amor de Jesus ė preciso fazer uma verdadeira experiência desse amor. Em um mundo secularizado,nossa missão se torna mais desafiadora, mas ė preciso coragem e pedir sempre a força e a graça do Espírito Santo em nossas vidas.

Padre Charles (Coordenador da catequese do Vicariato) finalizou o encontro, falando sobre o querigma, mensagem que devemos levar a todas as crianças e suas familias e a todos aqueles a quem iremos evangelizar.

Todos os nossos pastores frizaram muito a importância desse trabalho missionário com nossas crianças e suas famílias e que não devemos temer nada. Devemos ter coragem e a confiança de que tudo dará certo!

Dentre desse encontro, tivemos um momento de confraternização em um café comunitário e um momento de dinâmica entre as catequistas, o que foi enriquecedor pelo conhecimento e partilha da realidade de outras paróquias.

Clique aqui e confira as fotos: