Pe. Rubens abr 29, 2019

CATEDRAL PROMOVE PALESTRAS – CF2019: Cidadania e Leis Municipais

Por: Orlando Lobo – PASCOM Catedral de São Carlos Borromeu

Passamos pelo período da Quaresma, tempo no qual vivenciamos espiritualidade intensa, caridade e oração. Neste mesmo período realizou-se o trabalho de desenvolver a Campanha da Fraternidade 2019, que teve como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Experiências e iniciativas foram criadas em todo Brasil inspiradas por este tema, e seguindo-se o cronograma da Campanha, um período de avaliação das ações será feito de maio a julho deste ano.

O Texto-Base da CF 2019 indica ainda, uma série de ações que podem ser feitas em diferentes níveis, após a Quaresma, dentre elas: “Fazer com que a Campanha se estenda por todo o ano”.

Seguindo esta orientação da CNBB, a Catedral de São Carlos Borromeu, através de sua Pastoral da Comunicação, e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos estará promovendo um Ciclo de Palestras, com o título: “Cidadania e Leis Municipais – A atuação participativa da sociedade na formulação de políticas públicas”.

O evento é isento de qualquer conotação partidária, e será realizado no dia 04 de maio, no Paço Municipal, sendo aberto a comunidade e tendo como objetivo: estimular o exercício da cidadania.

Integrantes do poder legislativo de São Carlos irão dissertar sobre as formas de atuação do cidadão junto ao processo de formulação de políticas públicas.

Você poderá realizar sua inscrição na secretaria da Catedral, através do fone (16) 3371-2277 ou ainda pelo email pascomcatedralsaocarlos@gmail.com

Vagas limitadas. Ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível

Programação:

9h00 – Abertura com Diácono Carlos Pavan – Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade / Diácono Rubens Romão Corrêa Júnior – Catedral de São Carlos / Pe. Carlos Giacone – Vigário Episcopal da Diocese de São Carlos / Pe. Marcos Ghidelli – Vigário Geral da Diocese de São Carlos.

9h30 Palestrante Glaziela C. Solfa Marques

10h00 Palestrante Gustavo Pozzi

10h30 Intervalo / coffee break

10h45 Palestrante Roselei Françoso

11h15 Horário reservado para perguntas do público

11h30 Encerramento

Apoiam este evento:

– Letti Laticínios

– Padaria Cantador

– Câmara dos Vereadores de São Carlos

Realização:

– Diocese de São Carlos

– Catedral de São Carlos Borromeu

– Pascom

– Prefeitura Municipal de São Carlos

SERVIÇO:

Ciclo de Palestras: Cidadania e Leis Municipais – A atuação participativa da sociedade na formulação de políticas públicas

Data: 04 de maio de 2019

Local: Auditório Bento Prado Jr. – Paço Municipal

Rua Episcopal, 1575 – Centro – São Carlos/SP

Ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível

*Os alimentos arrecadados serão destinados a Pastoral Vicentina de São Carlos, que atua no apoio às famílias carentes da região periférica de São Carlos.