Pe. Rubens jun 21, 2022

21 DE JUNHO: DIA DO SEMINARISTA

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa

O dia 21 de junho é o dia do seminarista. Neste dia de São Luiz Gonzaga, o padroeiro da juventude e dos seminaristas.

A formação de um seminarista perpassa por quatro dimensões: espiritual, pastoral, intelectual e humana. Estes aspectos se desdobram no dia a dia por diversas atividades que tem o objetivo de realizar esta formação na prática.

As diversas atividades são as orações, a missa diária, os estudos, a atividade esportiva, as refeições em comum, aula de música, a direção espiritual, as formações específicas, a disciplina regrada pelos formadores, as atividades pastorais nas paróquias aos fins de semana, etc.

São muitas as atividades e responsabilidades assumidas ao longo da formação no seminário, e em todas, o que se registra é a alegria de viver a vocação ao sacerdócio neste estágio inicial tão bem cuidado pela Santa Igreja.

Em nossa Diocese de São Carlos contamos atualmente com 47 candidatos ao sacerdócio, sendo 11 Síntese Teológica, treze no Seminário de Teologia, dezesseis no Seminário de Filosofia e sete no Seminário Propedêutico.

Conheça nossos seminaristas:

Síntese Teológica, onde também estão inclusos os seminaristas: Bruno Richard, Ronaldo e Elton Jr.
Seminaristas de Teologia

Seminaristas de Filosofia

Seminaristas do Propedêutico

Elevamos a Deus um grande louvor pela vida e o chamado dos nossos seminaristas.