Pe. Rubens abr 29, 2021

20 anos de atuação dos vicentinos na Paróquia São Brás de São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Conferência Vicentina São Brás está completando 20 anos de atuação, serviço e doação, neste tempo de caminhada seus membros confrades e consócias ou simplesmente Vicentinos, já ajudaram centenas de famílias, através de cestas básicas e doações aos paroquianos e famílias em situação de vulnerabilidade social no território da Paróquia São Brás no bairro Jardim Dona Francisca em São Carlos.

Além do ato de solidariedade os vicentinos reúnem-se para meditarem o Evangelho, debaterem e proporem soluções para os problemas das famílias assistidas. Os confrades e consócias da São Brás estão ligados a Sociedade São Vicente movimento católico internacional composta de leigos, fundada em Paris, no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam (na época com 20 anos de idade) e alguns companheiros.

Os Vicentinos da Paróquia São Brás, deixam um convite para que você possa conhecer essa missão do bem e participar desta grande rede de caridade.