1ª Assembléia Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Gavião Peixoto
A Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Araraquara) foi convidada a participar da 1ª Assembléia Paroquial da Paróquia Santo Antonio de Gavião Peixoto.
Iniciando com a Santa Missa na Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens em Nova Paulicéia, presidida pelo Padre Renato Gonçalves, pároco da comunidade, e dando continuidade com a palestra de Tema: “Comunidade de Comunidade, uma nova Paróquia” – documento 100 CNBB, ministrada pelo Diácono permanente Marcelo José Salgado da Paróquia Santa Edwiges de São Carlos, abrindo um novo caminho para a comunidade.
Segunda palestra com o tema: “Projeto de Evangelização, Igreja viva, sempre em Missão”, ministrada pelo Padre Renato, abrangendo de modo geral a proposta da CNBB de uma Pastoral de Conjunto, falando desde a criação da Igreja, toda a atividade do batizado dentro da Igreja e o compromisso com Deus, onde não é trabalho, mas serviço realizado por pessoas que estão disponíveis em servir com o coração.
A proposta da Assembléia é para que todos sintam a Igreja, como sendo contribuidores do Reino de Deus, protagonistas desta missão, e o sentido dela é questionar o que pode ser feito, a mais, para a Igreja.
A referência da Igreja é Jesus, por isso ela é generosa e fraterna.
Foram distribuídos, anteriormente, para os membros das Pastorais e Ministérios, um questionário e tabulação, onde apresentando as respostas, foram divididas as equipes para as soluções dos problemas encontrados e sugestões de novas atividades na comunidade.
Foram passados videos ilustrando algumas situações apresentadas, como: “É necessário sair de dentro da ilha para ver a ilha”, e também “O Reino da Formiga”, onde o trabalho das Pastorais deve ser como o reino da formiga para o Reino de Deus, unidas no serviço.
Com a participação de 50 membros de Pastorais, foram encerradas as atividades com a Benção final.
Texto e fotos: Silvia Ferraz