Pe. Rubens maio 20, 2019

159 paroquianos receberam o Sacramento da Confirmação em Borborema

Com informações e fotos Pascom Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião

No sábado, dia 18 de maio, na Igreja Matriz São Sebastião, 159 fiéis receberam pelas mãos de Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de São Carlos, o Sacramento da Confirmação.

Em missa marcada para às 18h30, a comunidade lotou a Igreja Matriz para acompanhar com fé e carinho, os jovens e adultos que se prepararam para este momento sublime em sua vida cristã.

Concelebram junto com Dom Eduardo, o pároco Padre Walterlei Anderson de Sá, e também, Padre Leonardo Nantes Jacomino, da cidade de Itápolis, que ajudaram a ministrar o Sacramento, devido ao grande número de fiéis.

“Vocês jovens e adultos receberão o Sacramento da Confirmação, a Crisma, o próprio Espírito Santo, que os conduz para o caminho da santidade, do amor e da missão da Igreja”, afirmou o bispo aos crismandos. Para seus padrinhos e madrinhas, durante a apresentação, ele afirmou que a Igreja confia neles principalmente para uma ajuda espiritual, acompanhando seus afilhados a perseverarem na fé.

O bispo destacou que o efeito da Confirmação é a efusão do Espírito Santo, como no Pentecostes. A Crisma imprime na alma um carácter indelével e traz consigo um crescimento da graça batismal: enraizando o fiel mais profundamente na filiação divina, unindo mais firmemente a Cristo e à sua Igreja, revigorando na alma os dons do Espírito Santo, e força e ânimo para testemunhar a fé cristã.

Após a homilia, deu-se sequência com o Rito da Crisma, com a renovação das promessas do Batismo, imposição das mãos e unção com o óleo.

No final da celebração, Padre Walterlei agradeceu a perseverança dos crismados durante o período de catequese e especialmente a disponibilidade o serviço dos catequistas. Por fim, agradeceu a presença de Dom Eduardo e do Padre Leonardo que ajudaram a ministrar este importantíssimo sacramento da fé cristã.

Clique aqui e confira as fotos: