Diocese São Carlos jun 4, 2018

Na Paróquia Divino Espírito Santo em Matão 45 pessoas recebem o Sacramento da Crisma

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos, fotos da Pascom Paroquial

Na noite deste domingo, (03), Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de nossa Diocese de São Carlos, esteve na Paróquia Divino Espirito Santo, em Matão, para presidir o Sacramento da Crisma.

Cerca de 45 pessoas, entre jovens e adultos, fizeram a renovação das promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua fé em Deus.

Em sua homilia, o Bispo Auxiliar enfatizou que a Palavra que ouvimos, propõe algumas atitudes para se viver no Domingo. Citando, o descanso do trabalho, na 1ª leitura, a ação de graças pela proteção divina, no Salmo Responsorial, o fortalecimento da fé e da esperança, na 2ª leitura, a partilha do pão e, um dia, para fazer o bem, relatado no Evangelho: “Em meio às aflições e dificuldades do dia a adia, encontramos na celebração eucarística o alento e o ânimo para manifestar, em nossa vida, a vida de Jesus, o qual veio para nos mostrar que Ele é Senhor de todo tempo e de todo bem”, concluiu.

Confira as fotos: