Pe. Rubens abr 23, 2021

15 anos no ar-aniversário da SDS FM

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Com uma comunicação mais próxima do ouvinte a SDS 93,3 FM tem priorizado, nestes 15 anos, conteúdos que educam, informam, divertem, emocionam e dão fé aos milhares de ouvintes. A SDS FM iniciou suas atividades em abril de 2006, integrada a Fundação São Domingos Sávio. Atendendo ao pedido de Dom Joviano de Lima Junior (in memoriam), Pe. José Antônio empenhou-se e dedicou-se de todos os meios, para que a Diocese pudesse evangelizar através de uma emissora de rádio.

Uma Rádio Diocesana era desejo de Dom Paulo Cezar Costa, então Bispo Diocesano de São Carlos, assim que assumiu a Igreja Particular de São Carlos. Em 2016 não havia nenhum veículo de comunicação oficial, sendo assim, criou o Setor de Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos, a Pascom – Pastoral da Comunicação. E em 2018 fez a fusão da Rádio SDS FM 93,3 com a Diocese, tornando a emissora oficial da Diocese de São Carlos. Com um alcance geográfico em todo território da Diocese, a emissora tem programas variados para todos os públicos: Jornalismo, Programas educativos, religiosos e musicais, com propósito de evangelizar, formar e informar as famílias, contribuindo na construção de uma sociedade mais crítica, justa e solidária.

Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano deixou palavras de incentivo e gratidão aos idealizadores, ouvintes e colaboradores.

O Administrador destacou que ter uma rádio Diocesana é um meio de comunicação importante pelo qual chegamos às pessoas levando a Boa Notícia:

E expressou gratidão aos ouvintes e colaboradores:

Como ouvir a SDS?

A SDS FM 93.3, pode ser acompanhada pelo portal diocesano: www.diocesesaocarlos.org.br e também pelo site próprio: www.radiosds.com.br, ou ainda pelas plataformas digitais em Android e iOS em qualquer lugar do mundo.